LISTA – Os melhores filmes de super-heróis do ano, segundo nossa equipe!

O fim de ano chegou e nenhum filme de super-herói vai estrear nas telonas! Então, chegou a hora de vocês saberem quais foram os melhores filmes de super-heróis do ano, elegidos pela equipe de redatores que levaram muitas informações pra vocês ao longo do ano!

Foram 7 filmes de super-herói ao longo do ano e eles estão classificados abaixo! Confira:

7º – Liga da Justiça (Justice League)

Liga da Justiça foi o último por conta do roteiro fraco e das piadas exageradas, que se não fosse isso, ficaria facilmente entre os 3 favoritos da nossa equipe, pois: tem cenas épicas, tem ótimos efeitos especiais, tem um vilão bem consistente e um espírito de equipe fantástico…. e ah, sem falar que o elenco é de arrancar elogios!

 

6º – Power Rangers (Power Rangers [2017])

Power Rangers é quem sabe… um dos filmes mais injustiçados do ano. Tanto em bilheteria quanto em orçamento. Com pouco mais de US$ 100 milhões investidos em sua produção, o longa arrecadou cerca de US$ 150 milhões mundialmente. A baixa arrecadação se dá, quem sabe, pelo descrédito do público em relação aos heróis de uniformes coloridos. E só está nessa posição pelo baixo orçamento que o impossibilitou de ter mais efeitos especiais e mais cenas marcantes, pois tem um elenco cativante, tem ótimo desenvolvimento dos personagens (o que falta muito em Liga da Justiça) e tem um grande apelo para causas importantes como bullying, autismo e aceitação social.

 

5º – Thor: Ragnarök (Thor: Ragnarök)

O terceiro filme do Thor entra na lista especial de “filmão da porra”! Tem ótimas cenas de batalha, maravilhoso entrosamento dos personagens e claro, efeitos especiais espetaculares! Mas quando algo tem que ser levado a sério, é melhor deixar as piadinhas um pouco de lado, não é dona Marvel?! Por mais uma vez, ter muito humor e pouco “dark moment” como chamamos, o filme é o quinto da nossa lista!

 

4º – Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Mais uma vez o que parecia ser um filme com um forte apelo para o fator “família”, “companheirismo” e soluções de problemas em grupo, o humor toma conta e o foco principal acaba se perdendo com tantas piadinhas exageradas ao longo do roteiro. Os guardiões mereciam um top 3 fácil aqui nesta lista, mas perde ponto conta de, além do humor exagerado, alguns diálogos parecem desnecessários ao longo da narrativa, o que te faz ficar meio “WTF??”. Mas, o lado positivo é a caracterização dos personagens que mais uma vez surpreende e os efeitos especiais de extrema excelência!

 

3º – Logan (Logan)

O emblemático Hugh Jackman encarnou o Wolverine pela última vez em 2017, e encarnou com maestria e coragem. O filme foi o melhor do personagem até hoje. E pudemos ver o Logan/Wolverine da forma mais animal possível! A narrativa do filme é interessante e tem poucos altos no roteiro e atuações pra lá de excepcionais! Uma delas é da pequena Laura vulgo X-23, que rouba a cena completamente ao longo de sua jornada. E nos faz sentir um: “Quero ver mais dessa personagem no futuro”!

 

2º – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming)

O novo Homem-Aranha tem ótimas abordagens e dramas interessantes ao longo de sua narrativa! O que leva o segundo lugar fácil fácil perto do seus concorrentes. Os efeitos não decepcionam e provam mais uma vez que a Marvel sabe aplicar a dose certa de CGI em suas produções. Com menos humor e mais diálogos realmente relevantes, o Peter Parker de Tom Holland é melhor que uma equipe de “guardiões” e um “ragnarök” mesclado de comédia.

 

1º – Mulher-Maravilha (Wonder Woman)

Eis aqui, a surpresa do ano! Provando que um toque feminino na direção de filmes de super-heróis não é nada mau, a diretora Patty Jenkins fez da atriz Gal Gadot, a melhor caracterização de uma super-heroína dos últimos todos os tempos! O longa aborda uma questão ainda mais importante: o emponderamento feminino num cenário dominado por homens, seja nas telonas ou por trás das câmeras. Prova também que um filme solo de uma personagem feminina pode realmente dar SUPER CERTO nos dias de hoje. Além disso, abre portas para outros longas de super-heroínas no futuro.

Novas listas de fim-de-ano serão publicadas ao longo da próxima semana! Fique ligado em nosso site e em nossas redes sociais – FacebookTwitter e Instagram.

Este artigo não possui comentários