Avatar | James Cameron diz que não sabe se fará o 4º e o 5º filme da franquia

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor James Cameron afirmou que mesmo que os cinco próximos filmes já tenham sido anunciados oficialmente, o diretor não descarta que a franquia possa ser encerrada antes do quinto filme.

“Vamos encarar isso, se Avatar 2 e 3 não fizerem dinheiro suficiente, não haverá Avatar 4 e 5, obviamente. Cada filme irá trazer novas histórias totalmente encapsuladas por elas mesmas. Basicamente, se você gostou do primeiro filme, você vai adorar as sequências, e se você odiou, provavelmente você vai odiar outra vez.”

Ele rebateu as críticas de que as sequências estão atrasadas, explicando que, apesar da longa pausa entre um filme e outro, nunca houve atrasos que não fossem planejados.

>>> Raio Negro | Nova série de herói da emissora CW ganha mais um teaser. Assista!

“Não chamaria isso de atraso. Era muito otimista que pudéssemos começar rapidamente assim que os roteiros estivessem escritos. Se não há um roteiro, não há nada, certo? Os roteiros demoraram mais ou menos quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque, a partir do momento em que começamos a produção, realmente começamos a fazer os novos filmes, estamos caminhando perfeitamente. Não estávamos perdendo tempo, nós usamos esse tempo para desenvolvimento e para aprimorar o design da tecnologia. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo já estaria projetado e pronto.”   

Na mesma entrevista, Cameron também revela maiores detalhes sobre a personagem de Kate Winslet na trama de Avatar 2.

>>> Daphne & Velma | Live-action de “Scooby-Doo” será produzido por Ashley Tisdale

“Ela está bem empolgada para isso. Interpretará uma pessoa que faz parte do povo do Mar, do recife. A única coisa que exigiu foi que ela fizesse todo o trabalho dentro da água. Eu disse ‘tudo bem, teremos que te ensinar a fazer mergulho livre’. Os demais atores conseguem prender a respiração por três, até quatro minutos. Já estamos fazendo capturas debaixo d’água. Fizemos uma cena na semana passada com cinco adolescentes e uma criança de sete anos de idade, em que eles prendiam a respiração por alguns minutos e atuavam”.

Os quatro filmes terão orçamento final de US$ 1 bilhão. Vale lembrar que ‘Avatar‘ arrecadou US$ 2,7 bilhões entre Dezembro de 2009 e o primeiro semestre de 2010.

Avatar 2 estreará no dia 18 de Dezembro de 2020 e Avatar 3 no dia 17 de Dezembro de 2021. Já Avatar 4 só chega aos cinemas em Dezembro de 2024 e Avatar 5 em Dezembro de 2025.

Este artigo não possui comentários