LISTA – 10 animações do século XXI com as maiores notas no Rotten Tomatoes

As animações estão em alta no mercado cinematográfico ultimamente. E na década de 2010, nós tivemos grandes animações que nos arrancaram lágrimas e risos. Porém, nem todas as animações que o público adorou, encabeçam a nossa lista. Um exemplo disso, é “Up: Altas Aventuras”“Os Incríveis” que figuram na parte de baixo do top 10. Mas isso não torna a animação menos divertida do que a outra. Cada uma tem o seu brilho e o seu espaço e nós devemos respeitar isso.

Agora, chegou a hora de conferir as 10 animações mais pontuadas do Rotten Tomatoes neste século (a partir de 2000):

 

10º – Ratatouille (2007)

O filme conta a história do personagem Remy, que é residente em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade com a ajuda de seu amigo Linguini.

Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, o consenso da crítica foi: “Rápido e incrivelmente animado, Ratatouille acrescenta outra entrada deliciosamente divertida – e um herói bastante improvável – para o cânone da Pixar.”

 

9º – Wall-E (2008)

A animação conta a história do carismático WALL-E, abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class, é o último robô deixado na Terra. Ele passa o dia arrumando o lixo do planeta. Mas por 700 anos, WALL-E desenvolveu uma personalidade e é mais do que um robô. Ao avistar Eve, uma sonda mecânica em missão à Terra, ele se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

Também com 96% de aprovação do Rotten Tomatoes, o consenso dos críticos foi: “Os visuais estelares de Wall-E testemunham mais uma vez a engenhosidade da Pixar, enquanto sua encantadora estrela vai cativar os telespectadores mais jovens – e sua história oportuna oferece uma subtrama instigante.”

 

8º – Moana (2016)

O filme trouxe para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

Com 96% de aprovação no Rotten, o consenso da crítica foi: “Com uma protagonista tão tridimensional como a sua animação exuberante e uma história que adiciona profundidade fresca para a fórmula do tempo testado pela Disney, Moana é verdadeiramente uma aventura familiar para todas as idades.”

 

7º – Os Incríveis (2004)

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o herói ainda sente falta dos tempos em que viveu seus dias de fama, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

Com 97% de aprovação geral no Rotten, a crítica avaliou o filme como: Trazendo cargas de sagacidade e toneladas de diversão para o gênero de super-heróis animados, Os Incríveis facilmente faz jus ao seu nome.”

 

6º – Up: Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Com 98% no Rotten Tomatoes, a crítica o classificou como: “Uma aventura emocionante, divertida e pungente, Up oferece uma história impecavelmente trabalhada e contada com inteligência, organizado com profundidade, bem como ainda um ótimo tratamento visual por parte da Pixar.”

 

5º – Como Treinar o Seu Dragão (2010)

Soluço é um adolescente viking da ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um meio de vida. Suas opiniões avançadas e um senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, ele tem a chance de mudar o futuro de seu povo.

Com 98% de aprovação no Rotten, a senso crítico foi: “Uma deslumbrante animação, com um roteiro que entrega uma surpreendente profundidade dramática e emocionantes sequências em 3-D. A animação nos faz voar.”

 

4º – Divertidamente (2015)

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Com grandes elogios por parte do público, a animações levou 98% no Rotten: “Inovador, maravilhosamente animado, e poderosamente construtivo, o longa é uma outra excelente adição à biblioteca da Pixar de clássicos animados modernos.”

 

3º – Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016)

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Se tornando uma das animações mais adoradas de todos os tempos, ela conquistou 98% de aprovação no Rotten e a crítica definiu como: “A animação brilhantemente bem-arredondada oferece uma mensagem pensativa, inclusiva que é tão rica e oportuna como sua animação suntuosamente artística – tudo de forma ápida e engraçada bastante para manter os espectadores mais novos entretidos.”

 

2º – Procurando Nemo (2003)

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai super protetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

Com os incríveis 99% de aprovação, os críticos do Rotten classificaram o filme como: “Incrivelmente encantadora e aterrada pelos esforços estelares de um elenco bem escolhido, a animação acrescenta outra joia lindamente trabalhada para a coroa da Pixar.”

 

1º – Toy Story 3 (2010)

Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.

A animação é uma das mais queridas e respeitadas do Universo Pixar até hoje. E como não podia ser diferente, os críticos rasgaram elogios: “Facilmente misturando a comédia, a aventura e a emoção honesta, Toy Story 3 é uma das sequências mais incríveis já feitas e mais funcionam com o público jovem.”

E… FIM!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista especial sobre as animações que tanto amamos e já deixem nos comentários, um tema para nós abordarmos na próxima lista, aqui no site. E nos vemos em breve, tchau…

Este artigo não possui comentários